segunda-feira, 8 de julho de 2013

TRUQUE DE MESTRE - CRÍTICA

Não sei se isso acontece contigo, mas todas as vezes que eu assisto um filme muito bom, eu saio da sala de cinema com vontade de ser aquele personagem. Eu me imagino no corpo dele, o que ele faria? Como ele pensaria? Qual é o roteiro mental que ele faz para ser mais esperto que os outros personagens? 

Este filme faz exatamente isso! Ele faz com que você seja mais do que um espectador, mas sim parte da grande plateia de um mágico. E é este o tema do filme. Quatro ilusionistas de rua são convocados a comparecerem em um endereço, a partir de cartas de tarô que aparecem como mágica nos pertences deles. Lá, eles descobrem desenhos holográficos e plantas de locais que fazem parte de um grande plano. Um plano que transformará a vida deles!



Truque de Mestre tem um elenco brilhante: Jesse Eisenberg (A Rede Social), Isla Fisher (The Great Gatsby, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), Woody Harrelson (Jogos Vorazes, 2012) e Dave Franco (Superbad, Scrubs) como os Quatro Cavaleiros; Morgan Freeman interpreta Thaddheus Bradley, um ex-mágico que desvenda truques de outros mágicos; Mark Ruffalo como Dylan Rhodes, o detetive do FBI, e Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios) como Alma Dray, policial da Interpol. Nenhum deles fica para trás em atuação, o que já diz muito sobre o filme!



Produção, efeitos especiais, roteiro e direção IMPECÁVEIS! Não sei se fiquei muito distraída com o que acontecia na tela ou se o filme realmente conseguiu atingir os níveis de excelência, mas ele entra na lista de filmes que me dá vontade de sair da rua e perguntar a desconhecidos "você já assistiu aquele filme?? Não??". Ele ainda deixa um gancho para um segundo filme e, possivelmente, uma franquia.

Como sempre, aqui embaixo estará o trailer para o filme. Desafio você a deixar de lado a curiosidade e ir ao cinema sem saber mais do que eu contei neste texto. Eu, na verdade, nem isso tinha feito, fui assistir sem ter visto críticas, trailers e comentários. E me surpreendi! Vá e me conte o que achou do filme, combinado?

Ficha técnica: 
Nome do filme: Truque de Mestre
Nome original: Now You See Me
Direção: Louis Leterrier (Fúria de Titãs)
Roteiro: Ed Solomon (As Panteras), Boaz Yakin (Príncipe da Persia) e Edward Ricourt
Elenco: Morgan Freeman, Mark Ruffalo, Jesse Eisenberg, Isla Ficher, Woody Harrelson, Dave Franco, Mélanie Laurent
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário