domingo, 24 de fevereiro de 2013

PLANTÃO PRÉ-OSCAR 2013 #6

 Melhor Longa Animado

As animações vem se tornando, a cada dia que passa, mais ‘adultas’. Se no começo as animações eram filmes para crianças, hoje os desenvolvedores cada vez pensam mais em histórias para adultos. Ou, no caso de Detona Ralph, nas crianças que cresceram. Cheio de referencias aos videogames, o filme da Disney é um prato cheio para qualquer amante dos consoles. Correndo por fora da disputa, Frankenweenie, Piratas Pirados e ParaNorman. Valente, vencedor do Globo de Ouro, é o favorito.

-Aposta do apiceiro: Para os que achavam que as animações eram apenas um conjunto de desenhos sequenciados, Valente vêm para quebrar essa ideia. Os desenvolvedores criaram um programa especial para dar os efeitos ‘rebeldes’ do cabelo da personagem principal. Por esse motivo, e por ser uma ‘princesa’ diferente das geralmente apresentadas pela Disney, a arqueira deve levar o prêmio.

Melhor Filme Estrangeiro

Infelizmente a Academia nos deixou de lado novamente. Há alguns anos que o Brasil produz filmes bons, mas ficam de fora da lista final. Nesse ano. “O Palhaço” dirigido e estrelado por Selton Mello foi a vitima. Mesmo assim, o continente Sul americano tem um forte candidato: o chileno No. Royal Affair é o indicado da Dinamarca, estrelado por Mads Mikkelson (007 – Cassino Royale). Canadá (War Witch) e Noruega (Kon Tiki) também tem indicados. O favorito é o austríaco Amor, do diretor (que também foi indicado ao Oscar) Michael Haneke.


-Aposta do apiceiro: A indicação de Michael Haneke ao Oscar de Melhor Diretor me faz crer que “Amor” já sai na frente como Melhor Filme Estrangeiro. Por conta disso, leva minha aposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário