segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PLANTÃO PRÉ-OSCAR 2013 #2

Já falamos de Melhor Fotografia e Efeitos Especiais. Hoje, as apostas são nas categorias de Roteiro. Leia abaixo! 

Melhor Roteiro Adaptado

Mais uma vez um filme foi esquecido: Os Miseráveis. O musical ficou de fora dos indicados, deixando muita gente surpresa. Adaptação de um romance de Matthew Quick, O Lado Bom do Vida é uma aposta. Na lista de favoritos, quatro fortes candidatos à estatueta: Lincoln (Adaptado do livro “Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln), Argo (Adaptado de um artigo de Joshuah Bearman e de livro homônimo, de Antonio Mendez), Indomável Sonhadora (baseada na peça “Juicy and Delicious”) e As Aventuras de Pi (Baseado no livro “A Vida de Pi”). 



-Aposta do apiceiro: No início dos trabalhos, Yann Martel foi muito criticado. Muita gente dizia que seria impossível adaptar “A Vida de Pi” para o cinema. Porém, com um trabalho excelente, Martel calou críticos e mostrou ao amantes do cinema algo diferente. Mesmo acreditando na vitória de Argo, As Aventuras de Pi fica como minha aposta.

Melhor Roteiro Original

Surpresa entre os indicados, Amor ( de Michael Haneke) deve correr por fora. Talvez por ter sido esquecido na indicação à melhor filme, Moonrise Kingdom pode levar o prêmio nessa categoria. 

Desde que venceu com Pulp Fiction, a quase 20 anos, Quentin Tarantino não era indicado ao prêmio de melhor roteiro. Desta vez, tenta com Django Livre. Mesmo assim, não deve sair da indicação. O Voo e A Hora Mais Escura fecham a lista de indicados.








-Aposta do apiceiro: Mark Boal venceu o prêmio com “Guerra ao Terror”, em 2010. Este ano, com A Hora Mais Escura, é o favorito novamente. 

Veja a aposta anterior AQUI! 

Texto: Leo Siqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário