• HOME
  • INFORMAÇÃO
  • ENTRETENIMENTO
  • LISTAS
  • CRÍTICAS
  • COLUNAS
  • QUEM SOMOS
  • sexta-feira, 19 de outubro de 2012

    QUEM SOMOS?

    Criado durante um intervalo entre as aulas do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, O Ápice da Curva trará vídeos, textos de informação e entretenimento, abrangendo tudo aquilo que encontrarmos por aí de mais interessante. São, ao todo, onze produtores de conteúdo que, durante quatro semanas, colocarão toda a criatividade no papel para que o leitor se sinta... como poderíamos dizer? No topo! 

    Abaixo, conheça um pouco dos apiceiros malucos:






    Pedro Almeida

    Pedro Luiz de Almeida, tem 19 anos (cara de 15 e mente de 50), nasceu em Roncador (Só Deus sabe onde fica isso) e cresceu (em idade, não em estatura) em Campo Mourão (?). Com 18 anos, se mudou para Curitiba, onde vive atualmente. Apaixonado por livros e filmes, dedicou grande parte da sua vida na construção de sua personalidade troll. Sua paixão por escrever o levou a cursar Jornalismo e o seu bom humor ajudou na criação do ÁPICE DA CURVA.









    Alex Prado 

    Alex Prado nasceu em 20 de setembro de 1989 (pra quem se perdeu nas contas, ele tem 23 anos) na cidade de Dourados MS. Mudou-se para Curitiba com apenas um ano de idade e por isso se considera um verdadeiro curitibano com sotaque - com direito a "vina" em seu vocabulário. Por ter a pele um pouco mais escura que seus amiguinhos e por viver em uma comunidade carente (Favela das Feias), sofreu bullying na escola. Se interessa muito em esportes, por isso decidiu fazer faculdade de Jornalismo e trabalhar nessa área. É um dos idealizadores do blog e fica responsável por ideias e vídeos, além da parte de esportes.





    Fernanda Bertonha

    Fernanda tem 18 anos, é brasileira, solteira e estudante de Jornalismo, segundo o seu último currículo atualizado. Pensou em afirmar o termo “solteira”, mas lembrou que o “relacionamento sério” no Facebook lhe entregaria. Nasceu e cresceu na capital paranaense, porém, há controversas, já que costuma dar informações para as pessoas na rua. Ama sua cidade, mas largaria tudo pelo Rio de Jan... ops, pelo Projac. Sorridente e dedicada, ela que desde pequena imitava os jornalistas da TV e fazia entrevista com os pais (coitados!). É amante do Jornalismo Investigativo e também Cultural. Entre algumas curiosidades, tem um fascínio anormal por cada detalhe do nazismo e pretende um dia, terminar de escrever um livro.


    Lisy Muncinelli

    Lisy Muncinelli tem 20  anos, é nortista, mas cresceu em Campo Grande (MS). Rodeada por livros, sabia desde criança que trabalharia com mídia. É fotógrafa há dois anos e escreve para outros dois blogs, um pessoal e um de moda. No ÁPICE, é quem organiza o conteúdo para postagem, preenchendo os cargos de secretária e produtora (e de chata que bota ordem na turma). 






    Rodrigo Novack




    Rodrigo Novack (pronuncia-se "Nôvack" ou "Novák"), tem nome e talento de famoso, cara de 22 anos, mas que na real tem 17 (seus pais autorizaram sua participação no blog). Apaixonado por café, música e fotografia, contribui com o conteúdo fotográfico do blog. É dono de uma montanha russa de emoções, todas ao mesmo tempo. Possivelmente (apesar de não terem sido feito testes) o mais culto dos onze.










    Mônica Seolim

    Mônica dos Santos Seolim tem 18 anos e é de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. Estuda Jornalismo para, entre outras coisas, fugir das ciências exatas! Tudo que é muito objetivo e pontual não tem mistério, não exerce fascínio. Entre suas maiores paixões estão a família, os amigos e uma boa leitura! Um último detalhe: não consegue viver senão em contato com outras pessoas, conversando e interagindo de todas as maneiras possíveis! 














    João Pedro Baraniuk

    João Pedro, tem 20 anos e nasceu em Curitiba/PR. Uma pessoa extrovertida, gosta de filosofia, política, música e claro, uma boa leitura. Pratica a meditação e curte uma praia para relaxar e se desligar do mundo. Apesar da foto de presidiário, há boatos que confirmam que ele nunca foi preso por "porte de chuchu de maconha".  













    Jaderson Policante

    Jaderson Policante tem 31 anos, natural de Curitiba. Casado e mau-humorado, é pai de oito filhos e fanático pelo Metal e pelo Paraná Clube (o maior clube do sul do mundo). Escolheu cursar Jornalismo porque não aprendeu a fazer conta de dividir com três números na chave. Odeia praia, areia e gente que gosta de aparecer. Falará mal daquilo que não gosta. Ou seja, quase tudo.




















    Débora Dutra 

    Débora Dutra, tem 19 anos, é paulista nascida e criada em São Paulo. Em 2008 ela e a família se mudaram para Ourinhos, interior de SP, onde cansada da vida monótona de interior resolveu se jogar em uma capital novamente, vindo parar em Curitiba. Em menos de uma semana, já se orgulhava de possuir mais de 8 amigos. P
    rotegida do frio curitibano com seus dois edredons e um cobertor de pelinhos, ela está sempre sorrindo e contagiando a todos. Poucas pessoas sabem, mas ela dança funk como ninguém. Seu talento em fazer amizades no Paraná e conseguir obter detalhes sobre a vida de um narcotraficante em condicional a fizeram ter destaque e ser convidada como estagiária. Sua grande paixão é Moda, tema dos textos que criará para o blog.








    Leonardo Siqueira


    Leo para o íntimos e preguiçosos que não falam seu nome inteiro. Nascido em Curitiba-PR, ele tinha o sonho de fazer uma bomba atômica. Por isso, tentou fazer Química. Tentou, porque esqueceram de avisá-lo que o curso envolvia cálculo. Deixou os planos de destruição de lado e, guiado pela paixão por cinema, esportes e tudo o que não dependia de cálculos integrais, se viu dividido entre a vadiagem ou o Jornalismo. Recrutado pelo Ápice, por sua habilidade em escrever bons textos e formar frases com mais de dois verbos. 

    7 comentários:

    1. Meooooooo, Pedro, é por aqui que eu fico.

      Se com essas descrições já ficou massaaa, imagina quando o bonde andar.

      Nem vejo a hora.

      ResponderExcluir
    2. Acredite Jessyca, você vai pirar com as coisas que estamos planejando!!!!

      ResponderExcluir
    3. Tem alguém neste grupo que não se envolveu com o trafico, assalto a mão armada ou homicídio? Pq pelo q to vendo vocês vão ser indiciados por formação de quadrilha com esses curriculos de voces... kkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cadu, é claro que eles já fizeram todo esse tipo de coisa (e muito mais). "Onze jornalistas e um blog" era para ser esse o nome do filme baseado na vida deles, mas o povo do marketing achou melhor mudar para "Onze homens e um segredo", porque tem uma sonoridade melhor entende?

        Esse povo do marketing...

        Excluir
      2. Isso ai galera! Os produtores do Ápice da Curva foram selecionados a dedos(dedos dos professores que apontavam para eles como mal exemplo)Mas pelo menos criatividade eles tem de sobra!

        Excluir
    4. Caraca que seleção hem.... acho que nem o CQC tem uma equipe mais fera! kkkk
      podemos esperar grandes coisas desse grupo!

      ResponderExcluir