• HOME
  • INFORMAÇÃO
  • ENTRETENIMENTO
  • LISTAS
  • CRÍTICAS
  • COLUNAS
  • QUEM SOMOS
  • quinta-feira, 15 de novembro de 2012

    FÃS NA PRÉ-ESTREIA DE AMANHECER PARTE 2

       Hoje, 15 de novembro, foi a estreia da última parte de um dos mais aguardados filmes de 2012, a saga Crepúsculo. Ela encerra a franquia da adaptação para o cinema da aclamada série de livros da escritora Stephanie Meyer, AMANHECER - PARTE 2. Antes da estreia, como tradição acontece a pré-estreia em uma sessão à meia-noite. Uma equipe de  produtores do Ápice da Curva acompanharam os fãs que já aguardavam ansiosíssimos no cinema. Confira como foi a espera pelo filme:


       Um murmúrio começa: "Vão abrir as salas". É a mensagem que passa de boca em boca e os rostos correspondentes manifestam ansiedade e animação. É essa animação que surpreende quando elas contam há quanto tempo estão esperando na fila:
       - Estamos aqui desde às... que horas mesmo? - pergunta à amiga - Nove da manhã, isso mesmo!
       - E vocês não ficaram cansadas? 
       - Não, parece que estamos há apenas duas horas, o tempo passou rapidinho!, conta Iohana de Oliveira, que faz parte de um Fandom². Elas ficaram jogando, conversando, levaram bastante comida. O começo da fila está cheio de travesseiros, apesar de não terem conseguido dormir, comenta Tamires Ferreira.

       Algumas assistiram o trailer, outras preferiram manter a curiosidade: "Eram muitos spoilers¹!", reclamou Kamilla Silva. Esperam um final surpreendente e fazem teorias das possíveis cenas bônus que elas ouviram que seria inserido nos créditos. Possivelmente uma mensagem dos atores ou um vídeo de dança gravado nos bastidores. Paixão é o sentimento que descreve as curiosas fãs que já assistiram o final do filme pela internet, mas mesmo assim estão na fila.

       Fãs de filmes produzidos a partir de livros geralmente preferem ser fiéis ao original, que conta mais detalhes. As opiniões divergem no ponto em que a pergunta é "Os filmes estão parecidos com o livro?". O romance entre os protagonistas é o que mais empolga, seguido do tema surpreendente para época que foi lançado (2008), segundo as amigas Heloísa e Emanoelly. Apesar de serem vampiros, eles são "gente como a gente", cria uma identificação. E sobre a eterna batalha 'Team Edward' e 'Team Jacob', Tamires opina: "Team Jacob, porque ele é mais novo".

       A fila no Shopping Mueller cresce. São em média, 80 pessoas esperando pela pré-estreia. Não apenas adolescentes, como muitas pessoas imaginam, mas também jovens e adultos. Elas começam a guardar tudo e levantam. As vozes aumentam, elas repassam detalhes dos livros, apostando o que pode ser igual e o que pode ser diferente. Algumas cantam uma canção que a equipe desconhece, mas que parece ser de algum dos filmes da saga. 21:30, entrada liberada e correria geral. A sessão só começa em duas horas e meia, mas pelo menos elas vão poder esperar em um local mais confortável. Pedimos um último momento:
       - Pensam que o filme valerá a pena?
       - Com certeza! 
       E assim, desaparecem pelas portas.



    [Glossário: 
    ¹ Spoiler = Spoiler (do inglês para aquele que estraga) define revelações de fatos importantes da trama de obras como filmes, televisão, livros e jogos, que, na maioria das vezes, prejudicam ou arruínam a apreciação de tais obras pela primeira vez. Fonte: Dicionário Informal 
    ² Fandom = Domínio de fãs (escritores de fanfics, cosplayers ou só fãs mesmo)

    VEJA O VÍDEO COM OS DEPOIMENTOS: 


    ATENÇÃO: As fotos das fãs serão disponibilizadas na página do Facebook: fb.com/oapicedacurva. 
    (Participação especial e apoio: Glaucia Perico)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário