• HOME
  • INFORMAÇÃO
  • ENTRETENIMENTO
  • LISTAS
  • CRÍTICAS
  • COLUNAS
  • QUEM SOMOS
  • sábado, 18 de maio de 2013

    TROLLS

     


    Primeiro episódio: O COMEÇO DE TUDO
    Segundo episódio: ROCK, BATERIA E PRIMEIRA BANDA
    Terceiro episódio: COVA RASA E INFLUÊNCIA DO SEPULTURA

    Lenon, baixista, era um ano mais velho do que eu, extremamente inteligente - inteligência que definiria todo o seu futuro, e o meu também; mais pra frente vocês vão entender - havia estudado comigo no início do ginásio. Ele estudava música fazia uns três anos. Na escola de música, conheceu o Marcelo, um guitarrista muito virtuoso e conhecido no bairro. Os dois juntavam forças e queriam construir algo grandioso, com visão. Foi o Lenon que me convidou para fazer um teste com eles. Desconfio que não foi pela minha habilidade com a bateria, mas porque eu tinha uma - comparado aos dois, minha habilidade era pouca.

    Nessa época, eu com 18 anos, achava que seria realmente um músico profissional. Além de nós três, eu, Lenon e Marcelo, juntaram-se o vocalista Robson e o tecladista Daniel, que era apenas um guri de 12 anos. A banda tinha se desenvolvido assim: primeiro tocávamos covers do Black Sabbath em algumas baladas que existiam na época como o "Arcadas do Rock"; depois, investimos na construção de um local próprio de ensaios - um local de verdade mesmo, um estúdio na serralheria do pai do Lenon - e canções autorais. A banda foi batizada de "Trolls".

    Se hoje o nome "Trolls" tem uma conotação pejorativa em tempos de internet, naquela época o significado era outro. O nome veio de um livro de mitologia nórdica, que não sei como surgiu um dia na sala de ensaios. Trolls eram seres pequenos, conforme descrevia o livro, com narizes enormes que eram usados para misturar coisas dentro de um caldeirão. Adotamos o nome porque era curto e a descrição das criaturas nos apeteceu.

    Os ensaios viviam cheios de amigos e conhecidos. Os shows também. A banda gozava de certo prestígio e visibilidade no bairro e na região. Senti o gostinho de ser conhecido e gostei. Queria ainda mais daquilo, e ser conhecido na cidade, depois no estado, Brasil e quem sabe no mundo era questão de tempo, bastava fazer as coisas certas.

    [Veja as fotos da banda:







    CONTINUA... 

    > Jader recomenda: Evile - Head of the Demon

    Um comentário:

    1. O livro contava um pouco das lendas do Canadá era de um amigo do Lenon no CEFET Michel na época tinha recém voltado do intercambio. Os Trolls eram criaturas que viviam nas florestas e seduziam as pessoas para que entrassem em seu reino e depois disso as pessoas nunca mais eram vistas. Na época eu estava fazendo um trabalho na matéria de composição e fiquei encantada com uma ilustração então estávamos com o livro. Foi assim q ele apareceu no ensaio kkk

      ResponderExcluir