quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PLANTÃO PRÉ-OSCAR 2013 #4

 Melhor Trilha Sonora

Quarenta e oito. Este é o numero de indicações que John Williams, 81 anos, já recebeu. Com cinco estatuetas, o  músico é a pessoa viva com mais indicações na história.  O compositor favorito de Steven Spielberg já levou três estatuetas para o renomado diretor, sendo o último com “A Lista de Schindler”. Esse ano, indicado por Lincoln, não é favorito, mas pode levar. 

Outro que pode vencer é Alexandre Desplat (Argo) que já está na fila desde 2006 chegando à quinta indicação neste ano. Quando o quesito é espera, Thomas Newman é campeão. Nessa edição, com 007 – Operação Skyfall, chega a sua 11ª indicação. Em sua terceira indicação (venceu apenas uma com “Desejo e Reparação” em 2007), Dario Marianelli está na briga com Anna Karenina. O favorito é o estreante no evento, Mychael Danna com As Aventuras de Pi.



-Aposta do apiceiro: Difícil fugir do favoritismo de As Aventuras de Pi. O compositor canadense fez uma verdadeiro obra-prima que deve lhe valer a estatueta nessa categoria, além da indicação em “Melhor Canção Original”.

Melhor Canção Original

Os indicados dessa categoria, geralmente, são mistos. Por vezes vemos grandes filmes e filmes menores concorrendo juntos. Mas nem sempre os grandes vencem. Pi’s Lullaby (As Aventuras de Pi) e Suddenly (Os Miseráveis) são os grandes em termos de disputa. Before My Time (Chasing Ice) deve correr por fora. Entre os filmes menores, Everybody Needs A Best Friend (Ted) e “Skyfall” (007 – Operação Skyfall) estão na briga.


-Aposta do apiceiro: Pela primeira vez, uma musica do espião britânico mais famoso do mundo deve levar o prêmio. Vencedora do Globo de Ouro, a britânica Adele, que canta o tema Skyfall, vem forte para a disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário