terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PLANTÃO PRÉ-OSCAR 2013 #3


As categorias apresentadas hoje estão entre as mais esperadas e comentadas, por serem bem menos, digamos, técnicas. Você já tem o seu favorito? 

Melhor Ator

Denzel Washington está indicado novamente, por seu papel em “O Vôo”. Porém, os principais são Daniel Day-Lewis, por seu papel em "Lincoln", e Hugh Jackman, por "Os Miseráveis”. Mesmo se tratando de um filme não tão original, com uma historinha clichê, Bradley Cooper recebeu também uma indicação (“O Lado Bom Da Vida”), mas deve correr por fora. A lista fica completa com Joaquin Phoenix, que protagoniza um marinheiro em "O Mestre". Um possível ‘pecado’ da Academia, talvez, tenha sido deixar de fora o ator Ewan McGregor, por seu papel em “Os Impossíveis”.


-Aposta do apiceiro: A estatueta de melhor ator pode ficar com Daniel Day-Lewis (Lincoln).  Muito seletivo com os papéis que faz, Day-Lewis teve uma atuação fantástica esse ano e deve levar sua terceira estatueta de melhor ator, um recorde na Academia.


Melhor Ator Coadjuvante

Esse ano, o prêmio está muito disputado. Apenas veteranos foram para a lista este ano, o que prova a competitividade do prêmio. Robert De Niro, Tommy Lee Jones e Phillip Seymour Hoffman devem correr por fora. Alan Arkin, com seu papel em “Argo”, é um dos principais indicados, juntamente com Christoph Waltz, por “Django Livre”.



-Aposta do apiceiro: Acredito na vitória de Christoph Waltz. Assim como em “Bastardos Inglórios”, também de Tarantino, o austríaco rouba a cena e, até certa parte em Django Livre, parece ser o ator principal. 


Não concorda com as apostas? Deixe um comentário! 

Links para os PLANTÕES anteriores: #1 e #2

Texto: Leonardo Siqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário