quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PLANTÃO PRÉ-OSCAR 2013 #5


 Melhor Atriz

Aqui, em minha opinião, teremos uma disputa acirrada. Das cinco indicadas, 4 delas merecem muito o prêmio. Emmanuelle Riva, do alto de seus 85 anos, teve uma atuação incrível com “Amor”. Talvez com um dedo do diretor David O. Russel, Jennifer Lawrence conseguiu uma atuação digna de nomeação. Com “O Impossível”, Naomi Watts aparece em um papel muito intenso que, ao mesmo tempo, é delicado, mostrando a versatilidade da atriz. Com apenas cinco anos de carreira no cinema, Jessica Chastain recebe sua segunda indicação da Academia. Correndo por fora, a jovem atriz Quvenzhané Wallis ( apenas 9 anos) foi indicada por seu papel em “Indomável Sonhadora”.



-Aposta do apiceiro: Dita por muitos como favorita, Jessica Chastain não é minha aposta para essa edição. Mesmo com um papel incrivel, a atriz tem uma carreira curta ainda. Minha aposta fica com Jennifer Lawrence. Não é facil ser indicada ao Oscar com uma comédia romântica.


Melhor Atriz Coadjuvante

Se na categoria de melhor atriz a disputa é acirrada, aqui já não é tanto. Por mais que tenham várias atrizes boas na disputa, com trabalhos bons, como Sally Field ,"Lincoln", e Amy Adams, "O Mestre", a atriz Anne Hathaway foi memorável em “Os Miseráveis”. A lista fica completa com Helen Hunt, de "As Sessões" e Jacki Weaver, de "O Lado Bom da Vida". 


- Aposta do apiceiro: Anne Hathaway conseguiu, nesse ano, uma combinação que agrada muito à Academia: Um blockbuster ("Batman: The Dark Knight Rises") e um filme conceitual ("Os Miseráveis"). Não é de hoje que a atriz aparece com grandes atuações e vem chamando a atenção da Academia, esse ano deve ser dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário